terça-feira, 27 de julho de 2010

Pele firme

Faça uma viagem por dentro de sua pele e conheça o colágeno, nosso maior aliado no combate aos sinais do tempo.

imagem do post


No laboratório da Natura, nosso maior desafio sempre foi desenvolver formas de tratamento que combatam os mecanismos do envelhecimento da pele, como rugas, manchas e outras imperfeições.

Para diminuir as rugas é preciso reforçar as fibras que dão sustentação à derme, a camada mais profunda da nossa pele. Ela está intimamente ligada ao surgimento de linhas de expressão.

A macromolécula mais importante para a formação dessas fibras é o colágeno.

Ele compõe quase 30% de todo o nosso corpo. As fibras de colágeno unem e fortalecem os tecidos. O colágeno é uma proteína fundamental na constituição da matriz celular. A elastina, por sua vez, forma fibras mais finas e está mais relacionada à elasticidade e resistência da pele.

Outro elemento presente na derme são os fibroblastos. Estas células presentes na derme e são responsáveis pela produção de colágeno e da substância que envolve estas fibras.

Com o tempo, processos naturais e fatores externos combinados fazem com que o organismo perca a capacidade de produzi-las. Pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, a derme perde anualmente em torno de 1% deste ingrediente. A partir dos 50 anos, a queda é drástica. O organismo começa a produzir apenas 35% do colágeno em relação à juventude. Os produtos da linha Natura Chronos contêm ativos como o Elastinol+R. A formulação estimula a produção das fibras de colágeno e regula a produção de elastina. O resultado é uma pele mais firme, elástica e densa, com os sinais visivelmente reduzidos.

Fonte: Cuide da Pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário