sábado, 3 de julho de 2010

Bom de Humor: Roupas novas sem gastar dinheiro

Dica Bom de Humor: Renove seu guarda-roupa promovendo bazares de trocas entre as amigas

Você passa em frente a uma vitrine e pensa quanto tempo faz que não toma um bom banho de loja. “Eu mereço uma calça nova”, pensa. Mas seu lado racional fala mais alto. E a crise, o carro que quebrou, o orçamento estourado?

Nada de empréstimos no banco, o Bom de Humor tem a solução para seus problemas. Olhe para seu armário e repare em quantas peças bacanas, algumas novas e semi-novas, você simplesmente não consegue usar. Não precisa se martirizar e usar aquela saia linda, mas que em você fica parecendo uma toalha de mesa, só porque ela esta no seu guarda-roupas. Pense que em algum lugar, pode existir alguém procurando uma saia como essa.
Coloque tudo em uma sacola, marque uma data e chame suas amigas para uma feirinha de trocas. Sim! De volta ao escambo, o que você não quer mais pode combinar com uma peça de outra pessoa e vice-versa.



Alguns mandamentos para que o bazar seja lindo para todos:

1. Comidinhas e bebidinhas são bem-vindas. Vocês podem dividir entre as amigas quem traz o que ou podem cozinhar, todas juntas, olhe aqui a sugestão do Bom de Humor de um prato rápido e gostoso!

2. O numero ideal para um bazar bem-sucedido é por volta de dez amigas. Dessa maneira, a confusão fica em níveis controláveis e também é possível abranger uma diversidade de estilos, formas e tamanhos.

3. Não saia enlouquecida pegando tudo quanto é roupa e acessório, uma das finalidades é esvaziar o armário, por isso não lote com coisas que você não vai usar.

4. Quando duas pessoas gostam da mesma peça de roupa, sem stress, o melhor é experimentar e ver em quem a roupa caiu melhor. Vale votação entre as amigas, mas tomando muito cuidado para não magoar ninguém.

5. Bom senso é a palavra, leve roupas bacanas e usáveis!

6. Ajude você, suas amigas e o próximo. No fim do bazar, o que não foi utilizado pode ser doado para uma instituição de caridade.

7. Nem é preciso dizer que a diversão é garantida! Além de sair carregada de novidades, é uma boa forma de manter encontros freqüentes com as amigas, fofocar e dar muita risada.

Outros espaços de escambo:
Na internet o desapego já rola em sites como o Quero Comprar o www.enjoei.com.br que você já leu no Bom de Humor. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, o clothing swap (troca de roupas) está tão na moda que já existem organizações e instituições especializadas em promover eventos desse tipo como o Swap-O-Rama-Rama e o Clothing Swap. Aqui no Brasil, a primeira loja com esse formato de escambo já está instalada na Vila Madalena – www.supercoolmarket.com.br. Lá você pode trocar seus enjôos por roupas da loja

Fonte: Blog da Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário