segunda-feira, 26 de julho de 2010

Para quem acorda de Maquiagem

Você usa maquiagem? Se a resposta for negativa, talvez seja hora de repensar essa posição radical: 52,5% das brasileiras aplicam algum tipo de make. Nem que seja “só um batonzinho e um pó”, como a gente costuma ouvir por aí, nossas meninas estão cada vez mais fãs de maquiagem, principalmente as que estão na faixa entre os 30 aos 39 anos. O crescimento de vendas de produtos multifuncionais, por exemplo – um delineador que também faz papel de sombra, um blush que também pode ser usado como batom – foi de 130% do ano passado para cá. Já em relação aos artigos para o rosto, o setor cresceu 40%. É um indicativo de que nós estamos cada dia mais vaidosas, não?

Na sexta (23), a Natura apresentou esses e outros dados para os jornalistas interessados em conhecer a sua nova linha de maquiagem premium. Ou seja: produtos que foram feitos para um público mais específico, que valoriza e investe em make de boa qualidade. A marca anuncia uma coleção que alia “sofisticação, alta performance e sustentabilidade”. Isso tudo com ingredientes naturais, buscados na nossa Zona da Mata, e que só o nosso país pode oferecer.


Natura Una – Batom Laranja

É de conhecimento comum que os grandes laboratórios de estudos e inovações na área ficam na Europa, especialmente na França e Itália. É lá que a maioria das marcas brasileiras busca as novidades para incrementar seus produtos nacionais. O que a Natura Una tentou, ao longo de três anos de pesquisas, é lançar um tipo de maquiagem mais próximo possível no nível de qualidade que se vê no exterior. A ideia é ser uma opção a mais na lista da mulher que também compra Chloé, Yves Saint Laurent, MAC e Dior.

“Pesquisamos diversas plantas e fizemos inúmeros testes para chegar ao resultado deste sistema potencializado”, afirma a gerente de desenvolvimentos de produtos da marca, Luciana Villa Nova. 80% dos mais de 100 produtos da linha foram desenvolvidos pelos profissionais internos da Natura, em colaboração com 38 parceiros e testados por cerca de 3 mil consumidoras. Alguns dos recursos naturais mais inovadores (até para o mercado internacional) foram o éster da planta sapucainha, que é um redutor de olheiras; a manteiga de ucuuba, outra planta, que consegue aumentar a sensação do toque seco necessária nos produtos de pré-maquiagem; e os polissacarídeos de babaçu, substância que substitui o talco mineral e dá um toque mais macio aos produtos.


Natura Una – pincel de base

A Natura Una busca uma maquiagem mais homogênea, que não deixe a pele com cara de quem acabou de passar base (a sensação de ‘massa corrida’, sabe?); com cores que não apresentem mudanças significativas quando aplicadas na pele (qual não é a nossa decepção ao ver uma sombra azul maravilhosa que, nas pálpebras, fmuda de cor?) e que sejam de boa fixação. Neste quesito, a gente pode comprovar: maquiadores da equipe de Marcos Costa fizeram a make de todas as jornalistas no evento – e a minha durao até agora, quatro horas depois, sem grandes transformações.

A única loja da Natura no mundo fica em Paris. Por aqui, a marca atua por meio de revendedores, assim como acontece com a Avon ou a Mary Kay, por exemplo. Além da Natura Una, a marca traz a Faces.Zip – uma linha fun, para mulheres mais jovens e descoladas – e a Natura Aquarela, que procura explorar ao máximos as diferenças dos vários tipos de brasileiras, com suas diversidades de raças e estilos. As linhas se complementam e trazem produtos específicos para cada público.


Natura Una – Blush em pó

O Moda ainda vai testar cada um dos produtos, mas já podemos destacar a Sombra Mousse, que tem uma textura parecida com a da sobremesa (mesmo) e com um toque macio; o Batom Gloss, para quem gosta de batom mas também adora gloss, a marca traz dois-em-um; o Pré-Maquiagem, produto inovador que prepara e hidrata a pele para receber a make; e os pincéis, que apresentam boa textura e qualidade ao contato com a pele. Tudo com fator de proteção solar, como a mulher moderna exige.

Aos poucos, vamos trazer a nossa opinião para você – e ver se os produtos realmente deram os resultados esperados. Não perca os próximos posts!


Natura Una – Sombra Mousse Violeta

Fonte: Blog Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário