quinta-feira, 29 de julho de 2010

Natura quer tirar maquiagem da Chanel

"Nós não atuamos no mercado de produtos massificados, de batons que custam abaixo de R$ 7", diz Mônica Gregori

Depois de três anos de pesquisas e atenta ao crescimento nas vendas de maquiagens no Brasil, que hoje são consumidas por 52% dos lares e registraram aumento de 10 pontos percentuais nos últimos dois anos, a Natura acaba de lançar a linha Una.

Ela vai descontinuar a Natura Diversa, linha de maquiagem criada há quatro anos, segundo informa Mônica Gregori, diretora da empresa.

Você comentou que Natura Una tem todo potencial para brigar pelas consumidoras de Chanel e Lancôme. Como conseguirá?

A partir do nível de inovação das nossas formulações. É uma maquiagem premium que traz ativos de tratamento de pele da tecnologia Chronos, que é super avançada. Os produtos da linha vão maquiar e tratar a pele. Além disso, há muitas mulheres sem acesso físico a produtos importados.

Essa linha traz muitas opções para o rosto, mas o fato é que as mulheres de hoje dizem que gostam de sair na rua apenas com batom e rímel…

É verdade que ainda não estamos nos patamares de outras culturas, como a das mexicanas, venezuelanas e argentinas, que gostam de se maquiar.

Contudo, vemos um crescimento na subcategoria rosto (composta por bases, pó e blushes), que é a de maior valor agregado e que mais fideliza a mulher. É mais fácil trocar de batom que encontrar uma base que satisfaça.

Qual região do país mais se maquia?

O maior mercado hoje não é São Paulo, mas o Nordeste, e as mulheres de lá têm dado preferência para a maquiagem premium, e não para as mais baratas. Mas o país todo deve aumentar as vendas neste ano, em 25%.


Françoise Terzian (fterzian@brasileconomico.com.br)

Fonte: Brasil Econômico

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