terça-feira, 27 de julho de 2010

6 perguntas sobre manchas na pele

Sardas são manchas? Como funcionam os produtos clareadores? Reunimos, aqui, as suas dúvidas mais frequentes!

imagem do conteudo

O que são manchas?
A especialista Daniela Diógenes explicou: diversos fatores podem causar as alterações da coloração da pele, desde fatores genéticos até hormonais. Um dos principais é a exposição solar em excesso e sem proteção. A boa notícia é que, para as manchas de fotoenvelhecimento, existe tratamento com produtos da linha Chronos.

Que produtos tiram manchas?
Os produtos que suavizam manchas de fotoenvelhecimento são aqueles com ativos que, a longo prazo, uniformizam o tom da pele. O Chronos Pharma Sérum Intensivo Efeito Tensor e Clareador tem 5% de vitamina C pura. É o produto da linha Chronos indicado para quem tem manchas como a de Ivonete Nascimento. Os testes clínicos deste produto comprovaram 83% de eficácia no clareamento da pele depois de 30 dias (uso combinado com produto de proteção solar). É muito importante, no entanto, que você procure um dermatologista cada vez que surgirem manchas na pele, em qualquer fase da vida. Ele é o único capaz de avaliar exatamente as causas e o tratamento ideal.

Sardas são manchas?
As sardas (tecnicamente chamadas de efélides) são manchas causadas por aumento de pigmento da pele em determinados locais e apresentam uma tendência familiar, ou seja, são genéticas. Acontecem principalmente em indivíduos de pele clara e de cabelos ruivos. Elas aparecem nas áreas expostas ao sol, como ombros e rosto, e podem ser suavizadas com proteção solar. Recomenda-se o uso de quantidade generosa de protetor, que deve ser reaplicado a cada duas horas, e também o uso de barreiras físicas de proteção solar (como boné e camiseta). Ouça mais explicações sobre todos os tipos de manchas aqui.

Manchas de gravidez têm cura?
As manchas escuras que surgem no rosto das grávidas e preocupam muitas mulheres, como a Andrea, são chamadas de cloasmas. As causas são várias, incluindo a exposição solar em excesso, mas estão principalmente ligadas aos desequilíbrios hormonais desta fase da vida. Elas costumam regredir naturalmente, logo após a gestação. Mas a proteção solar, além de alguns tratamentos, podem ajudar a acelerar o processo. Consulte o seu médico.

Como combinar um produto clareador em meu ritual de beleza?
A Camila ficou na dúvida se podia usar o creme firmador para os olhos com o sérum clareador de manchas. A Natura respondeu que sim. Os produtos clareadores, assim como todos os outros específicos e intensivos da linha Chronos (passo 3), devem ser usados logo após a limpeza e tonificação da pele como um complemento ao uso do creme antissinais. Mas atenção: o produto clareador só pode ser usado à noite.

E se eu usar filtro solar, posso aplicar o produto clareador durante o dia?
Não! Como indicamos para Roselene Franceschini, um produto clareador de manchas não deve nunca ser usado durante o dia. Neste período, o que você precisa é de proteção: é indispensável o uso de filtro solar, que pode ser superior ao FPS 15 do seu Chronos Dia (neste caso, aplique o protetor depois do antissinais). O Sérum Intensivo Efeito Tensor e Clareador deve ser usado durante a noite, após a limpeza e tonificação da pele. Aprenda a aplicar corretamente o produto nesse vídeo.

Tem mais perguntas? Faça aqui!

Foto: Alisson Louback

Fonte: Cuide da Pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário