segunda-feira, 5 de julho de 2010

As cores de Chronos

Você sabia que a Natura estudou semiótica para elaborar as embalagens da nova linha antissinais? Descubra o significado de cada uma das cores e qual a relação delas com a sua idade.


Ao longo da vida adulta, as mulheres experimentam desejos, preocupações e ambições muito diferentes. Pensando nisso, a Natura estudou a psicodinâmica das cores para transmitir, por meio das embalagens, o espírito de cada fase da mulher.

De acordo com as pesquisas, o azul é uma cor estável e de grande aceitação. Misturada com branco, transmite a sensação de frescor. A tonalidade da embalagem do Chronos 25+ tem sido bastante usada em estéticas jovens: é a cor da descontração e da irreverência.

As mulheres de 30, em geral, buscam restabelecer um novo contato com a feminilidade, a sensualidade e a delicadeza. Por isso, a Natura elegeu o rosa para a embalagem de Chronos 30+. A cor do arquétipo feminino também está associada ao romantismo.


O branco sempre teve uma relação com a purificação e a limpeza. Nos últimos tempos, também tem sido usada para traduzir a sofisticação. Segundo as pesquisa, a cor escolhida para o Chronos 45+ também conota carinho e cuidado. Características clássicas da mulher madura.

O verde é conectado à natureza e ao sentimento de esperança, mas tem um espectro semântico amplo. Na tonalidade da embalagem de Chronos 60+, pode transmitir relaxamento. É uma cor leve e tranquila, que ajuda as mulheres com mais de 60 a repor as energias.

Noite – Prata é símbolo de uma estética tecnológica e moderna. Apesar disso, é básico (na moda, os tons de cinza são praticamente um consenso). Para a Natura, esta é a cor ideal para a embalagem de Chronos Noite, indicado para todas as fases da vida.

Fonte: Cuide da Pele

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