segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ópera Amazônia Canto Vermelho e Ópera Amazônia Canto Azul




Parintins, uma cidade tranquila na ilha Tupinambarana, no meio da selva amazônica, é habitada por um povo talentoso. O festival folclórico apresenta a um só tempo: mitos, contos e lendas, através de figuras, carros alegóricos e bonecos gigantes, tudo isso acompanhado das palavras do apresentador, que vai narrando cada detalhe em todas as apresentações. O som contagiante, um batuque sob o comando de maestros, o acompanhamento e a animação e coreografia da "galera" completam o quadro.

Desfilam no "Bumbódromo" personagens da mitologia indígena: Iara, Curupira, Gigante Juma, São João, Cobra Grande, Formiga do Fogo, Boto Cor-de-Rosa, mas a grande atração são as figuras extraídas do conto "Boi Bumbá". O personagem principal é o Boi, representado por uma armação coberta de pano - branco, com o coração vermelho, no caso do "Boi Garantido" e preto, com a estrela azul, no caso do "Boi Caprichoso" - com um homem que recebe o nome de "tripa", pessoa que tem a honra de vestir a fantasia do "Boi", dançando em seu interior. Os vaqueiros, personagens do conto original, Pai Francisco, Mãe Catirina, o Amo do Boi e a Sinhazinha. Juntos, eles conduzem o Boi, que é ferido, ressuscitado, e tudo acaba numa enorme festa celebrando a vida do Boi.


Inspirada na riqueza e exuberância cultural que emana do Festival Folclórico do Boi-Bumbá de Parintins, ilha da Floresta Amazônica, Natura traz, em edição limitada, 2 novas fragrâncias de águas de banho.







* Natura Ekos Festas do Brasil Ópera Amazônica Canto Azul, 360 ml
Um banho que combina uma saída vibrante com um toque inusitado de frescor com a feminilidade das notas florais. Possui notas frescas e vibrantes, com saída cítrica e aquosa combinada a um bouquet de flores naturais e frescas, com notas de musk e sândalo ao fundo.

Canto Azul foi desenvolvida para uma beleza delicada, quase éterea, quase divina: para ser admirada.

* Natura Ekos Festas do Brasil Ópera Amazônica Canto Vermelho, 360 ml Um banho que combina uma saída encantadora e energética devido à presença das notas frutais com o toque adocicado e exótico das notas amadeiradas. Possui uma fragrância de frutas vermelhas combinadas a um corpo sensual amadeirado. Canto Vermelho foi criada para uma sensualidade mais real, mais terrena: uma beleza para ser tocada.
Preço: R$ 64,80

Fonte: Natura



Um comentário:

  1. Bom dia, você tem disponível algum desses perfumes? Mesmo vencidos tenho interesse.

    ResponderExcluir