quarta-feira, 29 de julho de 2009

No Dia dos Pais, dê um banho de beleza de presente



Unhas e sobrancelhas feitas e até depilação deixam os papais ainda mais belos
A sobrancelha mal feita, as unhas com cutículas espetadas, pele descuidada, pelos extras no corpo e cabelos bagunçados. Se algumas dessas características fazem você lembrar o seu paizão, o MinhaVida tem a sugestão de presente perfeita para o próximo Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo do mês de agosto. Que tal largar o moço no salão de beleza para um dia de príncipe?
Os salões já estão acostumados com as visitas masculinas e preparam cada vez mais alternativas para que os rapazes fiquem bem à vontade na hora de dar um trato na barba ou de encarar a depilação, por exemplo. O MinhaVida listou os cuidados que não podem ficar de fora quando o assunto são cuidados de beleza para eles.

Confira as dicas abaixo e convença seu pai a aceitar o desafio.


Unhas elegantes Além de beleza, essa atitude é sinal de higiene, já que unhas mal tratadas podem guardar uma enorme quantidade de germes e micróbios, que oferecem diversos riscos para a saúde. De acordo com a depiladora e manicure, Cida Brito, os homens estão cada vez mais compromissados em deixar as mãos sempre bonitas. "Hoje eles buscam ficar com as unhas bonitas e limpas já que assim, cuidam do bem-estar e da aparência ao mesmo tempo", diz.
A especialista também explica que já existem esmaltes específicos para o público masculino. "Há bases exclusivas para os homens. Elas são mais discretas e possuem menos brilho", afirma a manicure. "Nem preciso mais ficar insistindo para que eles passem uma pequena quantidade do produto, porque eles já incorporaram a ideia." Outro ponto a favor do cuidado no salão é fazer os rapazes perderem a mania de roer as unhas. "As unhas curtas e cutículas aparadas inibem o comportamento. Depois de semanas seguidas fazendo as unhas, a grande maioria desiste do hábito", conta Cida Brito.

Sobrancelhas na medida


O designer de sobrancelha, Douglas Cruz, do salão Planet Hair, explica que a sobrancelha deve acompanhar os contornos do rosto. Mas não precisa deixar elas desenhadas e arqueadas como fazem as mulheres. "No homem, o ideal é tirar o excesso da região central, entre as duas sobrancelhas, e dos cantos externos. Quando não tiramos esse excesso, o volume fica desproporcional e a expressão fica pesada", explica.
Porém, o segredo é não abusar na pinça. "Existem homens que exageram na hora de tirar o volume e, assim, ganham traços femininos. O ideal é tirar apenas os pelos que vão além do desenho natural da sobrancelha", diz.

Pelos sem exageros


Claro que existem os homens que adoram seus pelos, mas há também aqueles que não gostam do excesso. Nesse caso, a saída mais recomendada é a depilação com cera quente. E, sim, o método provoca dor, mas ganha cada vez mais adeptos. O sacrifício vale à pena já que a pele fica lisinha e os pelos demoram 20 dias, em média, para crescer. "Têm homens que não se sentem confortáveis com os pelos no peito, por exemplo, seja pela quantidade ou pelo incomodo. A depilação consegue eliminá-los de forma eficiente, sem grandes traumas, e deixa o visual muito mais harmônico", diz.
Vale ressaltar que tirar os pelos do corpo com a lâmina de barbear pode ser uma má ideia. "A pele fica áspera, e os pelos ficam mais grossos quando tornam a crescer", ressalta.

Pele macia


A limpeza de pele também vai além dos cuidados com a beleza. Ela retira todas as impurezas, como a poeira, e elimina os cravos e espinhas . "O procedimento dura cerca de 40 minutos e consiste em quatro etapas principais: a higienização (que utiliza produtos específicos para limpar a pele), a esfoliação (que usa produtos para eliminar as impurezas superficiais), a extração (quando o especialista espreme os cravos e espinhas) e a máscara calmante (que ajuda a acabar com a vermelhidão dos procedimentos anteriores)", explica a dermatologista Mônica Fiszbaum.
O resultado é uma aparência mais saudável, iluminada e rejuvenescida. "O homem tem uma pele mais espessa, oleosa e não costuma fazer este tipo de tratamento com frequência. O ideal é fazer a limpeza mensalmente, considerando o tipo de pele e fatores externos, como poluição, sol e umidade do ar", avalia a esteticista Graça Genésio.

Cortar os cabelos periodicamente


O corte de cabelo precisa ser periódico, respeitando o estilo de cada homem. Para os homens que mantêm os cabelos mais curtinhos, por exemplo, o ideal é passar no salão de beleza, ao menos uma vez por mês, caso contrário, o cabelo perde o corte e fica a aparência de desleixo", explica o cabeleireiro da Condor, Gennaro Preite. "E não adianta passar quilos de gel para garantir que os fios fiquem no lugar, porque a medida funciona só na primeira semana. Depois, é preciso apelar para a tesoura", finaliza o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário