quarta-feira, 22 de julho de 2009

Natura Tododia Todanoite



A Importância do Sono na sua Rotina

Dormir bem é essencial para a saúde física e mental. Durante o sono, o nosso organismo recupera as energias e se prepara para encarar os desafios de um novo dia. Uma noite mal dormida pode refletir em cansaço, mau humor, dores de cabeça, dificuldade de concentração. Além disso, diminui a capacidade de memória e aprendizagem, o raciocínio lógico e afeta até mesmo o seu relacionamento com colegas de trabalho e familiares.

Ao contrário do que pensamos, dormir muitas horas em uma noite não significa que descansamos o suficiente. Por isso, fique atento: se, após ter dormido mais de 8 horas, você ainda se sentir cansado ou com sono, talvez seja hora de mudar alguns hábitos.

O Sono e os Hormônios

O sono é o grande aliado da saúde e da beleza. Saiba quais são os benefícios de uma noite bem dormida:

  • Durante o sono o nosso organismo elimina os radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce.

  • Ao dormir, desenvolvemos mais leptina, hormônio que controla a saciedade e mantém nosso apetite sob controle.

  • Enquanto dormimos nosso corpo produz anticorpos. Quem dorme bem tem menos chances de desenvolver doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes.

  • O sono evita que o corpo libere o cortisol, hormônio relacionado ao estresse e à baixa imunidade.

  • 90% do hormônio do crescimento, somatotrofina ou GH, é liberado na infância durante o sono. Na fase adulta, este hormônio continua sendo secretado no organismo, mas em quantidades menores.
O Sono e o Estresse

A agenda lotada de compromissos, o ritmo acelerado de escritórios e o trânsito das grandes cidades muitas vezes colaboram para o desenvolvimento do estresse. E este, por sua vez, tornou-se um dos inimigos mais comuns do sono, ao liberar no organismo a adrenalina, hormônio que aumenta a pressão sanguínea e provoca agitação.

O estresse pode provocar alterações no sono, por meio de pesadelos, ou até mesmo reduzir seu tempo de duração. Por isso, para dormir bem o ideal é deixar as preocupações do lado de fora do quarto. Se o estresse insistir em permanecer, invista em rituais que acalmem o corpo e a mente antes de se deitar, como tomar um banho quente, ouvir músicas suaves, ler ou, se possível, crie o seu próprio método de relaxamento.

Tododia Todanoite

Especialistas afirmam que à noite a sua pele se prepara para descansar e entra em um processo de reequilíbrio. Durante o sono, ocorre a renovação celular da pele, por isso a limpeza noturna é essencial. Com a pele limpa, os poros se abrem e ficam mais receptivos aos tratamentos intensivos que auxiliam a recuperação das agressões sofridas durante o dia. Assim, a pele acorda renovada, recuperada e revitalizada todas as manhãs.

Pensando nisso, desenvolvemos uma linha especial de uso noturno, Tododia Todanoite, com produtos que hidratam intensamente e acalmam a pele enquanto ela dorme. Afinal, depois de um dia agitado e cheio de atividades, nada melhor do que chegar em casa e poder relaxar o corpo com um ritual completo, antes de dormir, que nos prepara para os desafios de um novo dia.

Experimente a nova linha Tododia Todanoite e transforme a sua rotina de cuidados noturnos em momentos únicos de prazer e bem-estar.

Para Ter um Bom Dia é Necessário uma Boa Noite de Sono

Em tempos modernos, cuidar do nosso bem-estar tem se tornado um grande desafio. Durante o dia, a correria no trabalho e o trânsito, à noite, a faculdade, a família e os afazeres domésticos. A sensação que temos é de que o dia encolheu e que 24 horas não são suficientes para realizar todas as tarefas. A agitação, o estresse, o cansaço e a tensão, resultado da vida agitada das grandes cidades, muitas vezes dificultam o relaxamento do corpo e da mente, o que pode afetar a qualidade do seu sono.

Por isso, lançamos a linha Tododia Todanoite, que propõe uma pausa na sua rotina. Um momento do dia reservado somente para você cuidar da sua pele, com produtos que acalmam o seu corpo e prolongam a sensação de bem estar bem todos os dias, todas as noites.

Conheça os produtos da linha Tododia Todanoite:

Natura tododia todanoite


Fonte: Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário