domingo, 23 de maio de 2010

Alívio para os pés


Os pés são a sustentação e o equilíbrio do nosso corpo. Por isso, após um dia cansativo de trabalho, uma longa caminhada ou até mesmo depois do uso de calçados desconfortáveis, eles são os primeiros a dar sinais de que precisam de nossa atenção e carinho.

De acordo com a medicina tradicional chinesa, nos pés estão cerca de 70 mil terminações ou pontos nervosos que estão associados aos diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos tratam não só a parte física como também o equilíbrio energético de todo o corpo. Não é a toa que um dos conceitos dessa medicina milenar é “cabeça fria, pés quentes”…


Para aliviar dores e inchaço, relaxar e recompor as energias, uma técnica fácil e simples é o escalda-pés, uma ótima receita de nossas avós, muito eficaz e que beneficia todo o organismo.
Aliviar os pés com a imersão na água quente pode diminuir problemas como dor nas costas, nos quadris e na coluna cervical. É ótimo também antes de dormir, pois induz ao sono.
Ajuda ainda a diminuir dores de cabeça, pois a técnica desbloqueia energias estagnadas nessa região, além de pescoço e ombros.
Mas atenção: o escalda-pés não é recomendado aos portadores de diabetes e de outras doenças que reduzem a percepção da temperatura da água ou que afetam a circulação sanguínea. Na dúvida, converse com seu médico. Calmante natural Segundo Priscila Lima, especialista em fitoterapia, aromaterapia e geoterapia, a água aquecida contribui para uma melhor circulação do sangue.

“O calor provoca uma sensação de alívio aos pés cansados e diminui as dores na região e até outras corporais. Sem falar que ajuda a diminuir a ansiedade de um dia estressante”, afirma.


Para deixar esse momento mais gostoso, a fitoterapeuta recomenda o uso de sachês de sais, ervas ou de óleos essenciais que possuem efeito calmante. Entre eles, você pode usar a erva doce, a lavanda, a camomila e outros ativos de acordo com a sua necessidade.


“Se quiser, acrescente algumas porções de sal grosso durante o preparo, sem mexer. As partículas no fundo da vasilha em contato com os pés ajudam a relaxar quando as sentimos no recipiente”, explica Priscila. Rápido e fácil de fazer

* Em uma bacia de cerâmica, madeira (miniofurô) ou vidro, acrescente 3 litros de água morna.


* Acrescente algumas porções de sal grosso, sem mexer, durante a preparação.


* Despeja o sachê de ervas, sais ou óleo essencial de sua preferência.


* Teste a temperatura da água antes de colocar os pés.


* Insira os pés na bacia e deixe-os por aproximadamente 10 minutos.


* Sinta os benefícios do calor, delicie-se com o aroma da erva utilizada e aproveite para relaxar mente e corpo.


* Quando terminar, enxágue os pés em água morna corrente.


* Se quiser, aplique um creme hidratante com movimentos relaxantes.


* Coloque uma meia para manter os pés aquecidos.

Fonte: Natura. Net



Escaldas-Pés Erva Doce


Nesses dias mais frios, um simples escalda-pés pode se tornar uma forma deliciosa forma de se doar um momento de presente. Um tempinho seu para relaxar, esquentar os pés e esfriar a cabeça depois de um dia bastante cheio.
O Lançamento do Escalda-Pés Erva Doce é um cuidado delicioso. Mas para isso precisamos aproveitar bastante o momento da novidade, pois é por tempo limitado. E simplicidade aqui conta muitos pontos.
De um jeito muito prático que a embalagem em sachês oferece, basta colocar água para aquecer, separar uma bacia, despejar o conteúdo na água morna e pronto - escada-pés pronto para relaxar sem esforço nenhum no preparo.


Num momento de relaxamento, muitas coisas estão interligadas, inclusive o olfato. Esse é um dos fortes motivos para que o escalda-pés tenha sido lançado na linha Erva Doce, uma das fragrâncias mas conhecidas e queridas da Natura. Ao aquecer a água, seu vapor levará aquele cheirinho inconfundível, cheirinho de Natura, como alguns dizem… o cheiro da erva doce é extremamente relaxante, por isso aproveite e indique aos seus clientes o momento do escalda-pés como ritual.

O conforto da água quente, o aroma da erva doce, sentada em uma posição confortável, em um momento calmo, sem ninguém para te interromper e uma musiquinha tranquila de fundo fará toda a diferença.
Para quem quer incrementar, vale acrescentar algumas ervas aromáticas frescas, como sálvia, hortelã, alecrim ou manjericão, por exemplo. Texturas também são bem vindas, e este momento pode vir acompanhado de uma esfoliação nos pés e pernas. Há quem coloque bolinhas de gude no fundo da bacia para uma delicada massagem na sola dos pés… enfim, vai do gosto e criatividade de cada um para fazer de um simples escalda-pés um momento muito especial e prazeroso!

Me diz, a Natura também te surpreendeu com este lançamento totalmente inesperado? Eu adorei a surpresa!

Fonte: Blog da Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário