sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Saúde dos cabelos, também depende da alimentação

Os cabelos são estruturas proteicas, isto é, feitos de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Toda vez que falta algum desses nutrientes no seu corpo, os cabelos podem ter problemas.
Eles podem cair, ficar frágeis e quebradiços ou até nem nascer. Às vezes, podem mudar de aspecto, de textura e até de forma, tornando-se lisos ou mais encaracolados. Grandes deficiências, como desnutrição grave, podem levar até à perda de cor nos cabelos (kwashiokor).

Ao contrário do que a maioria das pessoas
pensa, a vitamina A não entra na composição dos cabelos que têm suas características preservadas com a ajuda dos nutrientes contidos no complexo B, presente no leite, em seus derivados e na maioria dos vegetais.
Também é muito importante manter uma alimentação rica em ferro (encontrado nas carnes vermelhas, no feijão e em alguns vegetais verde escuros, como o brócolis e a couve); o zinco (encontrado nos frutos do mar, como ostras e mariscos) e o cobre (encontrado também nos furtos do mar e no chocolate amargo).
Vale ressaltar que, para serem destinados aos cabelos, esses nutrientes têm de estar presentes em grande quantidade no nosso organismo.

Dr. Valcinir Bedin é dermatologista e Presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo

Para saber mais, acesse: www.doutorbedin.com.br

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário