segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Higienização das mãos com Erva Doce


Inverno e gripe, resfriados e alergias parecem andar juntos.
O motivo é que o frio, o clima seco e a permanência em ambientes fechados ajuda muito a transmissão de diversos tipos de doenças virais.


Vacinas, alimentação adequada e atividade física ajudam muito a deixar nosso organismo mais resistente às viroses, mas uma medida muito simples pode evitar que fiquemos doentes: a correta higienização das mãos. Agora o assunto está em evidência total por causa dos riscos de contaminação pela Influenza A - H1N1 (Gripe Suína), mais saibam que esta é uma medida eficaz para controlar a propagação de quaisquer doenças transmissíveis por contato direto.

No início desta semana eu cheguei no escritório e havia um potinho de gel anti-séptico em minha mesa. A empresa havia providenciado um para cada funcionário. Isso me fez lembrar que a Natura tem dois produtos excelentes para a higiene adequada das mãos e que, durante o inverno podem ser grandes oportunidades de venda: Gel antisséptico e Sabonete Cremoso, ambos da linha Erva Doce.

Sabe porque pensei nestes dois produtos em todo o portfólio Natura?

O gel é super prático e higieniza as mãos a qualquer hora e lugar:

* Dispensa o uso de água e toalha;
* Refresca as mãos e tem aquele cheirinho famoso de Erva Doce;
* Tem eficácia comprovada: mata 99,99% dos micróbios em menos de 15 segundos, sem ressecar a pele;
* Contém 80% de álcool.

O sabonete cremoso para as mãos Erva Doce é o único com ação antisséptica e pH fisiológico, que higieniza as mãos suavemente. Para higienizar as mãos recomenda-se sempre sabonete líquido e nnao em barra. Sim, sim, essa eu aprendi agora: se uma pessoa infectada lava suas mãos com sabonete em barra, o sabonete fica contaminado e assim não cumpre sua função de higienização.

Vivendo e aprendendo.
E já que infelizmente a Influenza A - H1N1 está tão em evidência, procurei um vídeo informativo para que possamos conhecer o inimigo e nos prevenir corretamente.

Fonte: Blog da Consultoria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário