quinta-feira, 25 de junho de 2009

cuidados com a pele no inverno


Ontem começou o inverno, e os cuidados especiais com a pele nesta estação precisam estar na ponta da língua na hora de atender nossos clientes e aproveitar as oportunidades de venda, mas o primeiro passo para isso é descobrir o tipo de pele e necessidades específicas de cada um.No inverno, a pele seca tende a ficar mais ressecada e áspera, chegando a descamar em alguns locais. Já quem tem a pele a oleosa no rosto, ao contrário do que muitos pensam, pode ficar ainda mais oleosa. Olhem as dicas abaixo para previnir os efeitos indesejáveis do frio para cada caso:

PELE SECA

  • Banho quente é uma delícia, mas retira a hidratação natural da pele, portanto evite.
  • Buchas e sabonetes comuns devem ser evitados, pois removem a camada de oleosidade natural da pele. Dê preferência à sabonetes suaves, “hidratantes”.
  • logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um óleo corporal seguido de um com bom hidratante. Capriche nas áreas com tendêcia maior ao ressecamento, como pernas, joelhos, cotovelos e pés.
  • beba bastante água!

PELE OLEOSA

  • só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo livre de óleo
  • hidratantes são bem vindos, viu? Escolha hidratantes com formulação mais leve e livre de óleo, no caso específico do rosto. A falta de hidratação dá um recado à pele de que há necessidade de produzir mais óleo, causando o efeito contrário ao desejado, aumentando a oleosidade.
  • evite lavar a face com água quente ou várias vezes ao dia, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.

LÁBIOS RACHADOS

  • use e abuse de protetores labiais várias vezes ao dia. Para as mulheres, ainda existe a opção de batons hidratantes com FPS.
  • não passe a língua sobre os lábios para molhá-los, isso só vai piorar o ressecamento

O segundo passo é entender que o sol do inverno não é inofensivo como pode parecer, causando danos à pele, mesmo em dias nublados, pois os raios solares atravessam as nuvens. Apesar da incidência de Raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, ser menor nesta época, os Raios UVA, que resultam em fotoenvelhecimento, continuam fortes. Convencer os clientes desta realidade se torna uma tarefa mais fácil quando temos estes bons argumentos e sabemos explicar os porquês.

Neste momento, você já terá condições de recomendar, de acordo com o tipo de pele e preferências de seu cliente, um produto para proteção solar e um para o cuidado e proteção da pele nestes dias mais frios e secos.

Aí, o terceiro passo é abrir suas revistas do ciclo 09 e 10 para conferir as promoções de produtos relacionados, para impulsionar mais ainda esta venda com os preços reduzidos dos produtos. Estamos falando de sabonetes, hisdratantes para o corpo, rosto e lábios, produtos anti-sinais, protetores solares e batons hidratantes. O ciclo 11 deve trazer também mais promoções pra gente aproveitar!

Fonte: Blog da Consultoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário