sábado, 31 de julho de 2010

Saiba mais sobre a Linha Amó Chamego

No ciclo 12/2010 a Natura vai lançar Amó Chamego, Saiba mais sobre essa novidade:

AMÓ não se trata do lançamento de mais uma fragrância, trata-se do nascimento de uma marca que fala de amor através de cheiros, texturas, conforto, carinho e cuidado. Mas AMÓ também não é só uma marca, é um conceito único e genuíno que acredita ser um veículo e uma inspiração para mais e melhores encontros. Para usar junto. Para marcar as relações.

Mas então AMÓ quer dizer AMOR?

Na verdade AMÓ tem origem na língua tupi e significa os outros, a diversidade. Para nós, lembra amor, não é? Eu diria que um amor sonoro, diferente, vibrante. Para despertar a curiosidade de todos, homens e mulheres na mais nova linha de perfumaria da Natura de conceito apaixonante, que traduz os gestos do amor.

O gesto que chega para o ciclo 12/2010 é Chamego, mas tem Amasso vindo por aí… deu para imaginar a delícia?

Chamego vem de chama.
É um sentimento de desassossego, que desequilibra, tira do chão. É um carinho cheio de intenções para fazer a dois.
Fragrância irreverente marcada pelo contraste de especiarias borbulhantes como gengibre e cardamomo e intensas como a canela e a pimenta que temperam e aquecem a relação. O toque sensual das notas amadeiradas arredonda e enfeitiça.
Família olfativa: Madeira Sensual

Amó Chamego – colônia feminina
Este Chamego foi inspirado numa combinação de pimentas, que aquecem, temperam e se misturam a outras especiarias para provocar, despertar o desejo.

Amó Chamego – óleo de massagem
É para quem gosta de dançar de rosto colado, sair da rotina, movimentar o amor com sensualidade.
Provoca aquecimento local.

AMÓ já nasce com uma dinâmica muito favorável, tendo no centro das atenções as fragrâncias em desodorante colônia, feitas de óleos essenciais Natura, mas traz também produtos complementares, como óleos corporais, sabonetes e cremes, que são uma extensão das fragrâncias originais e cheias de espontaneidade. Minha imaginação vai longe e já consigo visualizar que estes itens foram feitos especialmente como um convite de uso PARA o outro e COM o outro. Juntos, num chamego só!

Precisa dizer que AMÓ vai ter uma super movimentação na mídia, amostragem, site e afins? Já sabem que tudo vai acontecer para que as vendas sejam surpreendentes.

Chamegue-se…

O Caminho olfativo da linha:

Fonte: Blog da Consultoria




Veronica Kato, perfumista da Natura sobre a linha AMÓ

“Amó é uma maneira da empresa comunicar seus valores, mas não sem a profundidade necessária”.


Veronica criou as fragrâncias da linha Amó e Denise apresentou o conceito delas no Congresso Mundial de Perfumaria


1 - A Natura participou do Congresso Mundial de Perfumaria? Como foi essa participação?

A Denise Figueiredo, diretora da unidade de negócios da Natura, foi convidada a dar uma palestra no Congresso Mundial de Perfumaria na França e pudemos observar que, no encontro, a maioria dos palestrantes estava falando sobre sustentabilidade ambiental, florestas, comunidades, um assunto que o diretor de internacionalização da Natura, Felipe Pommez, já tinha falado nesse mesmo Congresso há seis anos. Então a palestra da Denise falando sobre sustentabilidade das relações, na apresentação da nova marca Amó e suas fragrâncias já estava um passo a frente.

Foi uma coisa nova para todo mundo porque a Natura estava percorrendo um caminho inverso ao corrente, num mundo em que as pessoas vivem sós e as relações são descartáveis. A Natura estava ali posicionando o conceito da linha Amó, do resgate das relações através de gestos de amor e compreensão. Apresentamos também os cheiros da Natura, não os de Amó que estão sendo lançados primeiramente aqui no Brasil, mas os óleos essenciais tipicamente brasileiros, com misturas inusitadas. E foi muito gratificante, porque lá estavam as maiores empresas produtoras de perfumaria do mundo. E os profissionais dessas empresas ficaram muito curiosos a respeito desses cheiros novos, surpresos também, querendo entender o que eram estes gestos com nomes como Amasso e Chamego.



2 – Como transmitir em fragrâncias Chamego e Amasso? O que a marca Amó veio trazer de novo?

As fragrâncias, cores e texturas dos produtos da linha estimulam o toque, a intimidade, o encontro. São convites para encantar, cuidar, temperar e celebrar as relações amorosas. Para o gesto de temperar, criamos notas que refrescam, esquentam, que salpicam e que arrepiam. Assim fizemos uma fragrância como se fosse uma poção de especiarias que fosse como um borbulhar. Então misturamos cardamomo e o gengibre contrastando com especiarias quentes, como a pimenta, o cravo e a canela. Fizemos essa co-criação com a Givaudan e no final colocamos noz coração, que é uma mistura dos óleos essenciais exclusivos da Natura, extraídos da biodiversidade para dar a assinatura e diferencial para o nosso perfume e no fundo uma nota amadeirada e musk.

Nas notas Encantar e Reencantar em co-criação com a IFF, colocamos uma nota de chocolate para abrir o sorriso, o chocolate faz as pessoas mais felizes. E colocamos uma pitada de maçã do amor, para atrair e aproximar. Tudo isso para dar um gostinho de quero mais...



3 - É estranho uma empresa de cosméticos e não um livro, um filme falar de amores possíveis. O que tem a ver uma empresa de cosméticos propor o amor? E como ela chegou a esse conceito para a criação de produtos para casais?

Para desenvolver o conceito de Amó as pessoas convidadas - formadores de opinião e consumidores - ficaram mais de um ano discutindo num espaço na Vila Madalena, com professores de diversas áreas fazendo um brain storm para chegar ao conceito, ao nome... É um trabalho de co-criação e muito profundo da empresa, no sentido de estudo, reflexão para a criação da marca. É claro que queremos que ela venda e faça sucesso, mas, também, ela é parte do pensamento da empresa, ela é uma maneira da empresa comunicar os seus valores. Amó é uma marca que fala de amor, mas não sem a profundidade necessária.



4 – Porque a empresa está regionalizando suas fragrâncias?

Porque o Brasil é muito grande e diverso, cheio de regionalidades, que pedem produtos específicos para gostos diferentes. Então, acabamos de lançar o Canto Azul, inspirado nos Caprichosos do Festival de Parintins, no Amazonas, uma festa dos Bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho).
Estaremos inclusive participando da festa este ano com algumas ações, entre elas a perfumação dos participantes. Colocamos nessas fragrâncias - Canto Vermelho e Canto Azul (esta lançada em Belém do Pará essa semana, e que logo chegará ao Amazonas) essências da Amazônia, com um trabalho em parceria com a comunidade local, para o qual a Natura paga royalties pelo conhecimento tradicional.



5 – Internacionalmente essas criações específicas também devem ocorrer?

Já está acontecendo. Acabamos de lançar uma colônia feminina no México, criada especificamente para as consumidoras mexicanas. Fizemos pesquisas locais para entender o consumidor mexicano e descobrimos que os mexicanos estão acostumados a utilizar fragrâncias com dosagens muito maiores e os caminhos olfativos são muito mais pesados, o que tem a ver com o aspecto cultural do país. Os mexicanos comem com muitas especiarias e pimentas, por isso necessitam de fragrâncias com intensidades maiores. Por exemplo, uma loção corporal que no Brasil tem uma média de 0,5% de dosagem de essência, no México essa dosagem chega a 2%. Então, a Natura lançou a colônia Ritual para esse público, com óleos essenciais locais, junto com outros da América Latina.

Fonte: Cosméticos BR

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Natura Amó, carinho a dois.

Esta semana, a Natura promoveu um encontro superbacana, em Porto Alegre, para divulgar mais um lançamento da marca. Depois de uma aula sobre a história do perfume e os tipos de essências que existem na paleta olfativa das perfumarias, os convidados curtiram um almoço delicioso no charmoso restaurante Chez Phillipe, escolhido como ambiente para apresentação da nova linha Amó, que, em tupi, significa “os outros”.

Pela primeira vez, a marca fez uma pesquisa junto aos consumidores de todas as capitais do país. Os escolhidos participaram de todo o processo de criação do produto, desde a fragrância até a embalagem. Não podia ser diferente, os produtos têm a cara do Brasil.

Famosa pelos produtos sustentáveis, agora a Natura quer propor a sustentabilidade nas relações. É. Cultivar os relacionamentos com gestos diários de carinho. Por isso, a linha Amó foi criada para ser usada a dois. Os perfumes já têm nome carinhoso: Amó Chamego (colônia feminina) e Amó Amasso (colônia masculina). Com notas bastante sensuais, o kit ainda conta com alguns detalhes para apimentar a relação. O óleo de massagem traz uma combinação de pimentas que aquecem na pele e, para esfriar, o sabonete de mentol tem sensação refrescante. Ufis!

Não é um kit perfeito pra dar de presente pro seu amor? Os produtos estarão à venda a partir do próximo mês, através das consultoras Natura ou pela loja virtual.

Fonte: As Patricinhas

Natura quer tirar maquiagem da Chanel

"Nós não atuamos no mercado de produtos massificados, de batons que custam abaixo de R$ 7", diz Mônica Gregori

Depois de três anos de pesquisas e atenta ao crescimento nas vendas de maquiagens no Brasil, que hoje são consumidas por 52% dos lares e registraram aumento de 10 pontos percentuais nos últimos dois anos, a Natura acaba de lançar a linha Una.

Ela vai descontinuar a Natura Diversa, linha de maquiagem criada há quatro anos, segundo informa Mônica Gregori, diretora da empresa.

Você comentou que Natura Una tem todo potencial para brigar pelas consumidoras de Chanel e Lancôme. Como conseguirá?

A partir do nível de inovação das nossas formulações. É uma maquiagem premium que traz ativos de tratamento de pele da tecnologia Chronos, que é super avançada. Os produtos da linha vão maquiar e tratar a pele. Além disso, há muitas mulheres sem acesso físico a produtos importados.

Essa linha traz muitas opções para o rosto, mas o fato é que as mulheres de hoje dizem que gostam de sair na rua apenas com batom e rímel…

É verdade que ainda não estamos nos patamares de outras culturas, como a das mexicanas, venezuelanas e argentinas, que gostam de se maquiar.

Contudo, vemos um crescimento na subcategoria rosto (composta por bases, pó e blushes), que é a de maior valor agregado e que mais fideliza a mulher. É mais fácil trocar de batom que encontrar uma base que satisfaça.

Qual região do país mais se maquia?

O maior mercado hoje não é São Paulo, mas o Nordeste, e as mulheres de lá têm dado preferência para a maquiagem premium, e não para as mais baratas. Mas o país todo deve aumentar as vendas neste ano, em 25%.


Françoise Terzian (fterzian@brasileconomico.com.br)

Fonte: Brasil Econômico

Indisponibilidade da Revista Digital nos dias 29 e 30 de Julho

A Revista Digital passará por manutenção nos dias 29 e 30 de julho, para melhor atendê-los. Você poderá acessá-la normalmente, a partir do dia 31 de julho.

Lamentamos o transtorno e contamos com a sua compreensão.

Fonte: Natura


Errata: Comunicado Estréia da Campanha de Natura Plant Liso&Solto

Em virtude da grande demanda por Natura Plant Liso e Solto, decidimos não divulgar a campanha publicitária da marca nesta semana, conforme comunicado divulgado na sexta-feira passada.

A marca Tododia estará presente no patrocínio da novela Passione.

Fonte: Natura

Espaço Mamãe e Bebê, no Rio de Janeiro

Uma nova experiência de cuidado e bem estar para mães, gestantes e bebês


Para reforçar o vínculo entre a mãe e o bebê desde a gestação e promover momentos de bem estar e relaxamento, a Natura desenvolveu um espaço único de experiência que oferece massagens e orientações especialmente desenvolvidas para mães, gestantes e bebês: o Espaço Mamãe e Bebê.

O Espaço visa fortalecer a marca Mamãe e Bebê para um público preocupado com o bem estar e que busca de um serviço diferenciado. Convidamos você e seus clientes a vivenciarem essa experiência única de amor e carinho.

Endereço: Spa Mais Vida - Shopping Fashion Mall - Estrada da Gávea, 899 - loja 221 E1 - 2º piso -São Conrado - Rio de Janeiro - RJ.

Fonte: Natura

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Natura lança make premium sustentável

A Natura como sempre inovando vem lançando novidades cada Ciclo, e o lançamento mais esperado é a nova linha de Maquiagens Natura UNA. E como já haviamos falado nos posts:

Nova linha de Maquiagem Natura UNA

Pra quem acorda de Maquiagem

Natura UNA

A Natura lança em setembro sua linha de maquiagem premium que alia sofisticação, performance e sustentabilidade. As texturas inovadoras são combinadas com tecnologia antissinais e ativos vegetais renováveis da biodiversidade brasileira.

“Natura Una incentiva a mulher a revelar a sua beleza singular, aquela que é só dela. Daí o nome Una, que vem do latim unus”, diz Mônica Gregori, diretora de unidade de negócios da Natura.

A diretriz da empresa é buscar ingredientes vegetais sustentáveis de baixo impacto ambiental e alta eficácia e tecnologia. Só para desenvolver a linha Natura Una foram três anos de pesquisas e cerca de 40 profissionais envolvidos.

Entre os responsáveis por melhorar a textura e conferir performance sensorial superior à linha estão o finíssimo talco de babaçu, a manteiga de ucuuba e os ésteres de jojoba e sapucainha, que deslizam facilmente e deixam a pele mais homogênea. Além disso, conferem maciez, toque seco, aveludado e sensação de pele natural“, afirma Luciana Villa Nova, gerente de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Natura












Natura Una ainda previne o envelhecimento precoce graças ao Complexo Antioxidante Natura, elaborado com vitamina E, licopeno e extrato de café verde, FPS 15 e alta proteção UVA fotoestável, de acordo com as novas recomendações europeias“, explica Luciana.

Para quem tem inchaço sob os olhos, os ativos de éster de sapucainha siliconado têm efeito anti-inflamatório e reduzem este problema. E quem sofre com olheiras, saiba que os extratos de gingko biloba e castanha-da-índia melhoram a microcirculação, a oxigenação e a nutrição dos tecidos da região, minimizando estes sinais.

E para fechar com chave de ouro, as embalagens foram desenvolvidas de maneira sofisticada e com a redução do uso do plástico, ao trazer sistema de refilagem.

Confira abaixo o vídeo que eu fiz na apresentação de Natura Una para a imprensa e a minha vivência com esta linha sob as mãos do maquiador Daniel Brazil, que dá algumas dicas.



Fonte: Blog Verdinho Básico

terça-feira, 27 de julho de 2010

Pele firme

Faça uma viagem por dentro de sua pele e conheça o colágeno, nosso maior aliado no combate aos sinais do tempo.

imagem do post


No laboratório da Natura, nosso maior desafio sempre foi desenvolver formas de tratamento que combatam os mecanismos do envelhecimento da pele, como rugas, manchas e outras imperfeições.

Para diminuir as rugas é preciso reforçar as fibras que dão sustentação à derme, a camada mais profunda da nossa pele. Ela está intimamente ligada ao surgimento de linhas de expressão.

A macromolécula mais importante para a formação dessas fibras é o colágeno.

Ele compõe quase 30% de todo o nosso corpo. As fibras de colágeno unem e fortalecem os tecidos. O colágeno é uma proteína fundamental na constituição da matriz celular. A elastina, por sua vez, forma fibras mais finas e está mais relacionada à elasticidade e resistência da pele.

Outro elemento presente na derme são os fibroblastos. Estas células presentes na derme e são responsáveis pela produção de colágeno e da substância que envolve estas fibras.

Com o tempo, processos naturais e fatores externos combinados fazem com que o organismo perca a capacidade de produzi-las. Pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, a derme perde anualmente em torno de 1% deste ingrediente. A partir dos 50 anos, a queda é drástica. O organismo começa a produzir apenas 35% do colágeno em relação à juventude. Os produtos da linha Natura Chronos contêm ativos como o Elastinol+R. A formulação estimula a produção das fibras de colágeno e regula a produção de elastina. O resultado é uma pele mais firme, elástica e densa, com os sinais visivelmente reduzidos.

Fonte: Cuide da Pele

6 perguntas sobre manchas na pele

Sardas são manchas? Como funcionam os produtos clareadores? Reunimos, aqui, as suas dúvidas mais frequentes!

imagem do conteudo

O que são manchas?
A especialista Daniela Diógenes explicou: diversos fatores podem causar as alterações da coloração da pele, desde fatores genéticos até hormonais. Um dos principais é a exposição solar em excesso e sem proteção. A boa notícia é que, para as manchas de fotoenvelhecimento, existe tratamento com produtos da linha Chronos.

Que produtos tiram manchas?
Os produtos que suavizam manchas de fotoenvelhecimento são aqueles com ativos que, a longo prazo, uniformizam o tom da pele. O Chronos Pharma Sérum Intensivo Efeito Tensor e Clareador tem 5% de vitamina C pura. É o produto da linha Chronos indicado para quem tem manchas como a de Ivonete Nascimento. Os testes clínicos deste produto comprovaram 83% de eficácia no clareamento da pele depois de 30 dias (uso combinado com produto de proteção solar). É muito importante, no entanto, que você procure um dermatologista cada vez que surgirem manchas na pele, em qualquer fase da vida. Ele é o único capaz de avaliar exatamente as causas e o tratamento ideal.

Sardas são manchas?
As sardas (tecnicamente chamadas de efélides) são manchas causadas por aumento de pigmento da pele em determinados locais e apresentam uma tendência familiar, ou seja, são genéticas. Acontecem principalmente em indivíduos de pele clara e de cabelos ruivos. Elas aparecem nas áreas expostas ao sol, como ombros e rosto, e podem ser suavizadas com proteção solar. Recomenda-se o uso de quantidade generosa de protetor, que deve ser reaplicado a cada duas horas, e também o uso de barreiras físicas de proteção solar (como boné e camiseta). Ouça mais explicações sobre todos os tipos de manchas aqui.

Manchas de gravidez têm cura?
As manchas escuras que surgem no rosto das grávidas e preocupam muitas mulheres, como a Andrea, são chamadas de cloasmas. As causas são várias, incluindo a exposição solar em excesso, mas estão principalmente ligadas aos desequilíbrios hormonais desta fase da vida. Elas costumam regredir naturalmente, logo após a gestação. Mas a proteção solar, além de alguns tratamentos, podem ajudar a acelerar o processo. Consulte o seu médico.

Como combinar um produto clareador em meu ritual de beleza?
A Camila ficou na dúvida se podia usar o creme firmador para os olhos com o sérum clareador de manchas. A Natura respondeu que sim. Os produtos clareadores, assim como todos os outros específicos e intensivos da linha Chronos (passo 3), devem ser usados logo após a limpeza e tonificação da pele como um complemento ao uso do creme antissinais. Mas atenção: o produto clareador só pode ser usado à noite.

E se eu usar filtro solar, posso aplicar o produto clareador durante o dia?
Não! Como indicamos para Roselene Franceschini, um produto clareador de manchas não deve nunca ser usado durante o dia. Neste período, o que você precisa é de proteção: é indispensável o uso de filtro solar, que pode ser superior ao FPS 15 do seu Chronos Dia (neste caso, aplique o protetor depois do antissinais). O Sérum Intensivo Efeito Tensor e Clareador deve ser usado durante a noite, após a limpeza e tonificação da pele. Aprenda a aplicar corretamente o produto nesse vídeo.

Tem mais perguntas? Faça aqui!

Foto: Alisson Louback

Fonte: Cuide da Pele

Rugas x linhas de expressão

Uma ruga nunca é igual a outra.

Aprenda a identificar as diferenças - e as causas - das suas!

imagem do post


O processo de envelhecimento é basicamente o mesmo: com o avanço da idade, ocorre uma diminuição da espessura da pele. As fibras perdem sua integridade e elasticidade, o que favorece a flacidez. As rugas surgem, então, como um processo natural de envelhecimento da pele. Mas podem ser aceleradas ou atenuadas pelos fatores ambientais e pelo estilo de vida.
Mas você sabia que existem dois tipos de rugas diferentes? As chamadas rugas de expressão – que temos especialmente na testa, no canto dos olhos e ao redor dos lábios – acontecem onde a pele sofre maiores tensões. Essas tensões são causadas pelas mais de 15 mil contrações musculares diárias que fazemos para nos expressar (rir, chorar e se preocupar, por exemplo). Repetidas ao longo da vida, elas se fixam na pele em um ponto específico.
As rugas de envelhecimento, por outro lado, são frutos de um processo de desgaste ao longo dos anos. A pele envelhecida se torna mais fina e, como um todo, perde a elasticidade e a firmeza. Comparando a sua pele com um colchão, por exemplo, é como se as rugas de expressão provocassem danos em uma única mola, enquanto a de envelhecimento representasse a perda da firmeza da estrutura de molas como um todo.
Os principais agentes que contribuem para o desenvolvimento de rugas, tanto as de envelhecimento quanto as de expressão, são os agentes externos: fumo, estresse, grande exposição aos raios do sol. O fator genético também conta muito para o aparecimento dos sinais de envelhecimento. Em algumas fases da vida (como a menopausa, por exemplo, quando a mulher sofre com as alterações de hormônio), esse processo é acentuado.
No seu tratamento antissinais, há ativos que trabalham sobre os dois tipos de rugas. O Spilol, por exemplo, é uma das tecnologias mais avançadas para cuidar das microtensões da pele. O Elastinol+R, por outro lado, atua na reconstrução da derme. Em seu potinho de Chronos, no entanto, muitos destes ativos agora aparecem juntos, para prevenir, atenuar e tratar de todos os sinais trazidos pelo tempo.

Foto: Jacob Wackerhausen/iStockphoto.com

Fonte: Cuide da Pele

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Para quem acorda de Maquiagem

Você usa maquiagem? Se a resposta for negativa, talvez seja hora de repensar essa posição radical: 52,5% das brasileiras aplicam algum tipo de make. Nem que seja “só um batonzinho e um pó”, como a gente costuma ouvir por aí, nossas meninas estão cada vez mais fãs de maquiagem, principalmente as que estão na faixa entre os 30 aos 39 anos. O crescimento de vendas de produtos multifuncionais, por exemplo – um delineador que também faz papel de sombra, um blush que também pode ser usado como batom – foi de 130% do ano passado para cá. Já em relação aos artigos para o rosto, o setor cresceu 40%. É um indicativo de que nós estamos cada dia mais vaidosas, não?

Na sexta (23), a Natura apresentou esses e outros dados para os jornalistas interessados em conhecer a sua nova linha de maquiagem premium. Ou seja: produtos que foram feitos para um público mais específico, que valoriza e investe em make de boa qualidade. A marca anuncia uma coleção que alia “sofisticação, alta performance e sustentabilidade”. Isso tudo com ingredientes naturais, buscados na nossa Zona da Mata, e que só o nosso país pode oferecer.


Natura Una – Batom Laranja

É de conhecimento comum que os grandes laboratórios de estudos e inovações na área ficam na Europa, especialmente na França e Itália. É lá que a maioria das marcas brasileiras busca as novidades para incrementar seus produtos nacionais. O que a Natura Una tentou, ao longo de três anos de pesquisas, é lançar um tipo de maquiagem mais próximo possível no nível de qualidade que se vê no exterior. A ideia é ser uma opção a mais na lista da mulher que também compra Chloé, Yves Saint Laurent, MAC e Dior.

“Pesquisamos diversas plantas e fizemos inúmeros testes para chegar ao resultado deste sistema potencializado”, afirma a gerente de desenvolvimentos de produtos da marca, Luciana Villa Nova. 80% dos mais de 100 produtos da linha foram desenvolvidos pelos profissionais internos da Natura, em colaboração com 38 parceiros e testados por cerca de 3 mil consumidoras. Alguns dos recursos naturais mais inovadores (até para o mercado internacional) foram o éster da planta sapucainha, que é um redutor de olheiras; a manteiga de ucuuba, outra planta, que consegue aumentar a sensação do toque seco necessária nos produtos de pré-maquiagem; e os polissacarídeos de babaçu, substância que substitui o talco mineral e dá um toque mais macio aos produtos.


Natura Una – pincel de base

A Natura Una busca uma maquiagem mais homogênea, que não deixe a pele com cara de quem acabou de passar base (a sensação de ‘massa corrida’, sabe?); com cores que não apresentem mudanças significativas quando aplicadas na pele (qual não é a nossa decepção ao ver uma sombra azul maravilhosa que, nas pálpebras, fmuda de cor?) e que sejam de boa fixação. Neste quesito, a gente pode comprovar: maquiadores da equipe de Marcos Costa fizeram a make de todas as jornalistas no evento – e a minha durao até agora, quatro horas depois, sem grandes transformações.

A única loja da Natura no mundo fica em Paris. Por aqui, a marca atua por meio de revendedores, assim como acontece com a Avon ou a Mary Kay, por exemplo. Além da Natura Una, a marca traz a Faces.Zip – uma linha fun, para mulheres mais jovens e descoladas – e a Natura Aquarela, que procura explorar ao máximos as diferenças dos vários tipos de brasileiras, com suas diversidades de raças e estilos. As linhas se complementam e trazem produtos específicos para cada público.


Natura Una – Blush em pó

O Moda ainda vai testar cada um dos produtos, mas já podemos destacar a Sombra Mousse, que tem uma textura parecida com a da sobremesa (mesmo) e com um toque macio; o Batom Gloss, para quem gosta de batom mas também adora gloss, a marca traz dois-em-um; o Pré-Maquiagem, produto inovador que prepara e hidrata a pele para receber a make; e os pincéis, que apresentam boa textura e qualidade ao contato com a pele. Tudo com fator de proteção solar, como a mulher moderna exige.

Aos poucos, vamos trazer a nossa opinião para você – e ver se os produtos realmente deram os resultados esperados. Não perca os próximos posts!


Natura Una – Sombra Mousse Violeta

Fonte: Blog Estadão

domingo, 25 de julho de 2010

Bom de Humor – como você contagia o mundo com humor?

Quantas coisas já tivemos vontade de fazer e deixamos para depois? Adiamos um curso, uma aula, uma tarde em que nos desligamos do dia a dia. São nessas experiências que nos divertimos aprendendo, acertando e errando. Essa é apenas uma de muitas atitudes que deixam nossa vida e das pessoas que conhecemos mais leve. Não é verdade? Queremos saber o que você pensa, e por isso preparamos um concurso cultural com uma premiação especial. Para participar, responda a pergunta:

Como você contagia o mundo com Humor?

As cinco melhores respostas ganham toda linha de perfumes Humor. Isso mesmo, você receberá em sua casa de Humor 1 ao Bem-me-quer, o último lançamento. Mas ainda tem mais. Os vencedores ainda poderão escolher uma experiência para se divertir com um acompanhante. São elas:

1 Aula de Clown (palhaço)
1 Noite em um karaokê
1 Aula de dança de salão
1 Aula de wakeboard
1 tarde em um parque de diversão

Quem sabe você não se anima e se transforma em um grande cantor de karaokê ou no melhor par do salão? Mas só tem um jeito: arriscando-se em uma aula.

Atenção: somente usuários do Bom de Humor podem participar. Por isso, não perca tempo: cadastre-se já

Confira o regulamento aqui

Para participar clique em “Participe você também” Confira AQUI

Natura UNA

Hoje a Gabriella Araujo, editora de beleza, e a Sandra Soares, redatora-chefe da GLOSS, foram ao lançamento da Natura UNA, a nova linha da marca. Elas trouxeram muitas novidades e a gente quer compartilhar com vocês. Como a linha é enoooorme e tudo é lindo, pedimos para elas escolherem os produtos que mais gostaram.

Natura Blush

Natura UNA Blush em Pó Solto
O blush tem efeito aveludado e suaviza as linhas finas. Antes de usar, é preciso retirar o excesso de pó da borda do pote. Disponível nas cores Bronze e Rosa.

A opinião das editoras
"Adorei o design da embalagem e, por ser em pó, dá para usar também como sombra e batom, é só passar um hidratante nos lábios."
Preço sugerido: R$ 65

Natura Primer

Natura UNA Pré-Maquiagem
O produto prepara e hidrata a pele, reduz o brilho excessivo e prolonga o efeito da maquiagem. Minimiza a
aparência de poros, rugas e linhas de expressão. Forma um filme invisível que deixa a pele uniforme.
Com tecnologia antissinais.

A opinião das editoras
"É o primeiro primer da Natura e realmente uniformiza o tom da pele. É legal para quem não gosta de base. É levinho e deixa a pele parecendo um veludo."
Preço sugerido: R$ 52

Natura Batom

Natura UNA Batom Intenso FPS 15
Formulado com 59% de ativos vegetais, tem hidratação imediata. Previne sinais e restaura os lábios com 1 hora de uso. Com FPS 15 e proteção UVA. Disponível em 12 cores, das quais 6 cores ícones que foram escolhidas após uma pesquisa feita com mais 1.500 mulheres em todo o Brasil.

A opinião das editoras
"As cores são lindas e a textura do batom é bem legal"
Preço sugerido: R$ 32,50

A linha Natura UNA, além de ser uma maquiagem estética, contém alguns ativos que prometem tratar a pele prevenindo sinais, estimulando a produção de colágeno e elastina e a renovação celular. A linha é mais luxuosa, as embalagens são chiquérrimas, de babar.

E olha como é difícil ser editora de beleza da GLOSS...
Como brinde do evento, além de um make incrível para passar o dia (!), as duas ganharam esse estojo com a linha quase completa da Natura UNA.

Natura


Fonte: Revista Gloss

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ciclo 12/2010

Já está disponível a Revista Digital do Ciclo 12/2010.
Para visualiza-lá clique na Imagem Abaixo.

domingo, 18 de julho de 2010

Famosas adotam vermelho nos lábios; se você é fã, aprenda a usá-lo no dia a dia



Reprodução Penélope Cruz, Zoe Saldaãa e Whitney Port

Jessica Alba
é fã. Scarlett Johansson, Zoe Saldanha e Penélope Cruz também. O que elas têm em comum, além da profissão? São apaixonadas por batons vermelhos. Se você adora ver as famosas arrasando nas festas mais glamourosas, mas na vida real não tem coragem de usar, com medo de ficar esquisita, não se preocupe. Deixe esse medo para lá e siga as nossas dicas para usar a cor de batom que foi o tom do inverno no Hemifério Norte e promete repetir a dose por aqui.

FOTOS: FAMOSAS CAPRICHAM NA BOCA COM BATOM VERMELHO

O batom que promete ser o novo hit da Chanel vem em tom clássico: vermelho cereja. Depois das cores neon, agora, é bom investir no visual pele perfeita e batom de destaque. O bom senso é fundamental ao apostar em um batom mais chamativo - se você não é fã de vermelho, o mesmo vale para o pink, por exemplo. Tenha em mente que a boca deve estar em destaque.

Boas opções para usar batons vibrantes sem parecer caricata:
- Prepare a pele. Uma pele bonita é a base de tudo
- Abuse do rímel. Várias camadas nos cílios de cima e nos debaixo ajudam a definir os olhos;
- Use uma sombra clara iluminadora em toda a pálpebra móvel (passar pó iluminador, se você tiver, é uma boa opção);
- Lápis preto ou delineador em cima, no canto exterior dos olhos. O importante é não desviar o foco dos lábios;
- Se você não dispensa a sombra em eventos especiais, dê preferência aos tons de marrom e cinza no lugar da preta;
- Lápis bege dentro dos olhos é ótimo para abrir o olhar;
- Blush, não se esqueça dele. Utilize um tom mais neutro, puxado para tons de pele ou bronzeador. Ambos aplicados com moderação.

Fonte: Te Contei

A Natura possui algumas opções de Batom Vermelho, vou mostrar duas:

Batom Natura Aquarela Brilho - Cor 5 (extrabrilho)


O novo batom de Aquarela oferece cobertura suave e transparente com brilho intenso. Contém FPS 8 que protege os lábios contra os efeitos nocivos do sol. R$ 12,80

Batom Natura Faces.Zip - Vermelho Vibrante (cremoso)



Cor inédita (edição limitada), embalagem preta exclusiva. Também com FPS 8, a nova fórmula tem aplicação macia com ótimo deslize e sensorial agradável. R$ 8,90



sábado, 17 de julho de 2010

Natura Plant Liso e Solto

Como havia falado no posts Video sobre o Plant Liso e Solto , Nova Linha Plant Liso e Solto segue abaixo mais detalhes sobre esse novo lançamento da Natura.

Para manter os cabelos perfeitamente lisos, cuidados diários são muito importantes. Por isso, Natura Plant traz o novo tratamento especial para cabelos alisados térmica e quimicamente, que proporciona efeito liso intenso com movimento natura comprovado por 95% das consumidoras na maior pesquisa já realizada para um lançamento da linha.

A proteína do hibisco, presente na fórmula dos novos produtos, é conhecida por suas propriedades nutritivas e é responsável pela formação de um filme protetor: Isola os fios da umidade, diminui o frizz, forma uma barreira contra agressões térmicas e promove um efeito liso natural por até 24 horas.

Veja alguns dos resultados da pesquisa:

Assista ao vídeo com Luiz Rizzo, responsável pela linha Natura Plant


Conheça os produtos do lançamento Natura Plant Liso e Solto

Shampoo – Fios 42% mais lisos após 2 meses e 2 vezes mais lisos após 1 mês da realização da escova progressiva, com aspecto natural.

Modo de Usar: Aplique nos cabelos úmidos e massageie. Enxágue bem.

Benefícios: Lava os cabelos de maneira suave sem ressecar. Contém agentes condicionantes que ajudam no alinhamento das escamas.

Condicionador – condiciona e desembaraça os fios. Hidrata e proporciona maciez, leveza e efeito liso e solto.

Modo de Usar: Aplique sobre os cabelos lavados, massageie e deixe agir por 1 minuto. Enxágue bem.

Benefícios: Condiciona e desembaraça os fios trazendo hidratação, maciez e leveza os fios deixando os fios mais lisos e soltos.

Máscara Prolongadora de Alisamento – proporciona alta hidratação aos cabelos, reparando-os após alisamentos químicos e térmicos. Prolonga o efeito liso da escova e do alisamento químico.

A Máscara Prolongadora de Alisamento é um tratamento de hidratação profunda, que potencializa o alisamento. Deve ser usada no máximo três vezes por semana, dependendo da necessidade de cada cabelo. Gradativamente, deve-se diminuir a aplicação para uma vez por semana e, depois, uma vez a cada quinze dias. Não deve ser aplicado junto com o Condicionador, pois são tratamentos alternados.

Mode de Usar: Aplique sobre os cabelos lavados, massageie e deixe agir por 3 minutos. Enxágue bem.

Benefícios: Tratamento intensivo com enxágüe. Proporciona alta hidratação aos cabelos reparando os cabelos danificados pelos alisamento químicos e térmicos, prolongando o efeito liso da escova ou do alisamento químico.

Creme Pré-Escova – ativa e prolonga o efeito da escova e da prancha, deixando seus cabelos 2 vezes mais lisos por 24 horas. Protege do calor do secador e prancha e deixa seus cabelos, mais resistentes ao alisamento térmico. Pode ser utilizado com os cabelos secos ou molhados.

Modo de Usar: Aplique uma pequena quantidade sobre os cabelos úmidos ou secos. Não enxágue. Faça a sua escova ou use a prancha como de costume.

Benefícios: Proporciona um efeito liso prolongado: ativa e prolonga o efeito da escova e da prancha deixando seus cabelos 2 vezes mais lisos por 24h. Ação termo-protetora: protege do calor do secador e prancha e deixa seus cabelos mais resistentes ao alisamento mecânico.

Para ver o Tratamento passo a passo, assista ao vídeo:

Veja a palavra do especialista:

Frederico Kladt é o Gerente de Desenvolvimento da Natura. Conversamos com ele sobre os lançamentos da linha Natura Plant e tratamentos para alisar os cabelos, além de cuidados com os fios após o alisamento.

Leia a entrevista na íntegra logo abaixo:

Pergunta: Como funciona o alisamento térmico e quais possíveis danos causa aos cabelos?

Frederico Kladt: O alisamento térmico (ou chapinha) funciona como um ferro de passar roupa. Através do calor e da força exercida sobre as fibras (no caso de roupas) ou sob re os fios (no caso dos cabelos), ocorre o alisamento. É importante dizer que este alisamento é temporário e na próxima lavagem o efeito será perdido (ou na próxima garoa, não é?).

Pergunta: Por que é recomendado usar Plant Liso e Solto nos cabelos lisos ou alisados?

Frederico Kladt: Porque os produtos da linha proporcionam aos cabelos o efeito liso de longa duração, redução do frizz por até 24 horas. A fórmula promove a formação de um filme protetor nos fios, isolando-os da umidade, protegendo-os dos danos térmicos do secador e chapinha, e, em longo prazo, ajudando a prolongar a duração dos alisamentos químicos, como escova progressiva. Tudo isso sem alterar o aspecto natural do cabelo, mantendo os fios soltos e com movimento.

O creme pré-escova, além de facilitar a escova e a chapinha, age como um termo-protetor, protegendo os fios do calor do secador e prancha e deixando os cabelos mais resistentes ao alisamento térmico.

Pergunta: Qual a importância dos cuidados pós-alisamento oferecidos pelos novos produtos?

Frederico Kladt: A máscara prolongadora de alisamento proporciona alta hidratação, reparando os fios danificados e prolongando o efeito liso da escova ou do alisamento químico.

Pergunta: Há diferença no uso dos produtos para quem alisou termicamente de quem o fez quimicamente? Como o tratamento deve ser realizado em cada caso?

Frederico Kladt: Os danos causados pelo alisamento químico são normalmente mais severos do que os danos causados pelo alisamento térmico, porém semelhantes. Assim, podemos usar os mesmos produtos para ambos os danos, aumentando a freqüência e/ou a quantidade quando os danos são mais severos.

Pergunta: O Shampoo contém sal em sua formulação?

Frederico Kladt: Os shampoos da Natura, como da maior parte dos fabricantes de shampoos, contêm sal (cloreto de sódio). Esse sal é usado em estado puro e concentrações muito baixas, somente para deixar o produto mais espesso, com a consistência ideal. Nas concentrações usadas nos nossos produtos, o cloreto de sódio não causa nenhum dano ao fio do cabelo. Muitas vezes, as pessoas associam a sensação de “ressecamento” dos cabelos quando molham os fios na água do mar ao sal. Mas as concentrações de cloreto de sódio na água do mar são muito maiores que as encontradas nos nossos shampoos. Além disso, a água do mar contém outras substâncias que vão colaborar para o embaraço e ressecamento do cabelo, sem contar as agressões provocadas pela exposição ao sol, ao vento e à areia.

É importante ressaltar que a Natura realizou testes em seus laboratórios onde pudemos comprovar que fórmulas com sal e sem sal apresentam o mesmo resultado de manutenção do “efeito liso” em cabelos alisados.

Pergunta: O alisamento pode deixar a raiz mais oleosa? Como minimizar este efeito?

Frederico Kladt: Os alisamentos químicos usam produtos químicos como o hidróxido de sódio e a guanidina. Um dos efeitos secundários destes produtos químicos é que eles também são muito eficientes na remoção da oleosidade natural dos cabelos. Se este processo é repetido muitas vezes, o nosso organismo começa a produzir ainda mais oleosidade para repor aquela que foi perdida (reação conhecida efeito rebote). Por isto, deve-se evitar aplicar estes produtos perto das raízes dos cabelos. Em menor grau, a chapinha (alisamento térmico), também pode causar o mesmo efeito, assim, mais uma vez, evite deixar a chapinha chegar muito perto das raízes, aplique-a em movimentos mais rápidos perto das raízes (para que os fios não esquentem muito). Outra dica importante para reduzir a oleosidade das raízes é lavar os cabelos com água fria ou morna, assim você elimina menos a oleosidade natural dos cabelos, que serve para protegê-los.

Fonte: Natura

terça-feira, 13 de julho de 2010

Bom de Humor – água em casa ajuda a respirar melhor

Já sabemos que água na bacia ajuda a aliviar o ambiente quando o ar está muito seco. Mas já que bacias e baldes espalhados pela casa não são exatamente algo charmoso, por que não fazer com as próprias mãos uma daquelas fontes japonesas e ter barulhinho de água em casa o dia todo?

Com alguns materiais simples, como pedrinhas naturais e plantas, você monta fonte do seu jeito! No portal Bom de Humor tem um passo a passo simples e gostoso para você fazer a sua própria fonte e respirar melhor nos dias secos. Além de dar um charme na casa, pode ser uma atividade gostosa pra fazer com as crianças ou mesmo em um daqueles momentos que a gente precisa espairecer!
Confira essa a matéria no portal Bom de Humor clicando AQUI e aproveite também para dar uma passadinha em outra matéria que te ensina como passar o inverno com muita elegância AQUI.

Fonte: Blog da Consultoria

Projeto Oscar Freire novinho em folha!

O site do projeto Oscar Freire está de cara nova, mas também traz novidades em conteúdo!

O Projeto Oscar Freire foi lançado há menos de um ano e meio atrás, motivado pelos relançamentos batizados de “Clássicos Natura” que as comemorações e 40 Anos de Natura trouxeram. De lá pra cá, formou-se ao redor do projeto uma comunidade de 23 mil membros, que conversou sobre todas as emoções desses relançamentos, além da saudade deixada por outros produtos que foram descontinuados e que muita gente quer de volta.

Muitas conversas rolaram sobre os tempos passados, e todo mundo percebeu o grande potencial que a união desta comunidade tinha em discutir não só sobre o passado (relançamentos) mas também sobre o futuro. Esta novidade se concretizou em uma sessão especial no Projeto Oscar Freire, batizada de IDÉIAS.

No IDÉIAS, todo mundo pode participar com a sua idéia na melhoria de produtos já existentes ou no desenvolvimento de novos produtos. Gente, isso é inovação, isso é colaboração e é maravilhoso.

Para quem ainda não conhece o Projeto, sugiro que acesse e se cadastre já para poder participar:

www.naturaoscarfreire.com

Abaixo, uma pequena deixa do que acontece por lá… esse vídeo foi tirado do “BASTIDORES”, o blog do Projeto Oscar Freire:

Por que os produtos são descontinuados?






Fonte: Blog da Consultoria

Natura Plant Liso e Solto

A Natura vai lançar no Ciclo 11/2010 o Natura Plant Liso e Solto.
Veja o Vídeo desse lançamento abaixo:


Charmosos e cheirosos!


Foi-se o tempo em que os homens se limitavam ao uso de cremes e loções pós-barba… E, cá entre nós, o gosto pela perfumação só traz benefícios. Afinal, quem resiste a um homem cheiroso?

O hábito reflete um maior cuidado com a aparência, a saúde e o bem-estar. “E vem sendo impulsionado pelo acesso à informação, o contato com outras culturas e os investimentos crescentes em inovação por parte da indústria nacional, que se mostra mais atenta ao gosto e ao jeito de ser do homem brasileiro”, analisa Flávia Motta, diretora de Marketing de Perfumaria Fina para a América Latina da Givaudan, empresa parceira da Natura.

Dados de mercado mostram, por exemplo, em quais regiões do país estão os homens que mais investem em perfumes. Veja abaixo:

  • 56% deles residem no Norte e Nordeste;
  • 5,2% no Centro-Oeste;
  • 5% no Sul;
  • 33% residem nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo (Sudeste).

“O alto índice de perfumação entre os homens do Norte e Nordeste está relacionado à tradição da região em relação ao uso das águas de cheiro, ao incentivo das mulheres quanto ao uso de perfumes e ao calor”, observa Alini Benzatti, que integra a área de Pesquisa de Mercado da Givaudan. As altas temperaturas da região impulsionam a população a tomar um maior número de banhos e, como consequência, a fazer uso de colônias que prolonguem a sensação de frescor.

A necessidade de se sentirem refrescados por mais tempo explica a predileção dos homens brasileiros pelas fragrâncias consideradas mais leves, como as cítricas e aquelas à base de fougère fresco, que aliam notas de lavanda a notas frutais, por exemplo.

As tendências da moda se refletem também na escolha do perfume, que ora pende para essências mais minimalistas, ora para aquelas mais encorpadas, associadas à opulência e à sedução. É o caso dos perfumes à base de especiarias, que hoje têm uma melhor aceitação do público masculino em nosso país.

A ocasião dita o perfume

De olho no mercado, a Givaudan encomendou uma pesquisa para levantar quais os principais hábitos e gostos do brasileiro em relação aos itens da perfumaria.

Diferentemente do que ocorre no hemisfério norte, onde as estações do ano são bem marcadas e com reflexo direto sobre a escolha do perfume (os mais leves são usados no verão e os mais densos no inverno), o brasileiro não costuma usar outra fragrância com a mudança no clima. Mas ele faz isso de acordo com a ocasião, como ir a uma festa, ao trabalho ou ao encontro com a namorada, revela a pesquisa.

  • 89% dos homens usam perfume para ir ao trabalho;
  • 81% aplicam para sair de casa, independentemente do lugar a que vão;
  • 75% usam para ir a festas;
  • 71% para sair com os amigos;
  • E 22% revelam que têm o hábito de usar perfume após o banho, mesmo que seja para permanecer em casa.

A forma de aplicar o perfume guarda algumas semelhanças em relação ao hábito feminino de se perfumar, como mostra a pesquisa:

  • 94% dos homens preferem aplicar a fragrância no pescoço;
  • 54% deles, no pulso;
  • 46% atrás da orelha;
  • 33% no peito; e
  • 27% nos braços.

O hábito de aplicar perfume no peito deriva do uso dos desodorantes em aerossol e das propagandas relacionadas a esses produtos. Invariavelmente, a publicidade divulga a imagem do homem aplicando desodorante no peito, passando uma mensagem de que, ao fazer isso, ele se torna mais sedutor. Mas é importante que se diga: dependendo da concentração da essência, convém não abusar. Afinal, o perfume deve atrair e não afastar as pessoas que estão ao lado.

Outro dado da pesquisa diz respeito à reaplicação do produto. Rotina que não é comum entre os brasileiros, como se observa a seguir:

  • 51% dos homens dizem aplicar o perfume uma vez ao dia;
  • 22% deles dizem que, às vezes, aplicam o perfume mais de uma vez;
  • E 27% dizem que sempre aplicam mais de uma vez.

Seja qual for o estilo ou as preferências do público masculino quanto à perfumação, o certo é que os homens, cada vez mais, estão preocupados em se apresentar mais charmosos e mais cheirosos!

E você? Costuma se perfumar todos os dias? De que maneira? Deixe o seu comentário.

Fonte: Natura

Seu desejo levado a sério


Ao abrir um frasco de perfume, de creme ou de batom, você já teve a sensação de que aquele produto parece ter sido feito sob medida para as suas necessidades?

Não se trata apenas de impressão. Todo produto, seja de higiene, vestuário ou utilitário, é fruto de uma série de pesquisas que procura detectar e atender às necessidades e expectativas dos consumidores.

Na Natura, a área de Pesquisa de Mercado tem papel fundamental nos lançamentos ou mudanças que chegam até você. Os dados coletados contribuem tanto para o desenvolvimento de novos produtos quanto na apuração em relação à percepção da marca entre os consumidores. “É uma forma de trazer a voz do consumidor para dentro da empresa”, afirma Ana Becker, gerente de Pesquisa de Mercado da empresa.

O trabalho desenvolvido pela área é bastante complexo e abrange todas as regiões do nosso país. A pesquisa de mercado, como é chamada aquela que vai até o consumidor, acontece o tempo todo e agrega vários projetos simultâneos, nas mais diversas áreas da empresa. São realizadas consultas para detectar uma série de questões e comportamentos, desde as relativamente simples, como o impacto causado por um novo produto, até as mais complexas, a exemplo da percepção que as pessoas têm da empresa.

Os resultados são analisados por uma equipe de profissionais e validados internamente em várias etapas. Um trabalho e tanto, para garantir a qualidade do produto e da comunicação com o consumidor, deixando claro para ele o que esperar daquela fragrância, hidratante ou maquiagem.

Em cada região, um modo de ser

Para atender aos desejos e anseios do consumidor brasileiro, a Natura realiza pesquisas em todas as regiões do território nacional. A coleta de dados pode ser quantitativa, quando envolve um número grande de pessoas com representatividade estatística, ou qualitativa, quando ouve um menor número de participantes de forma mais detalhada e aprofundada.

A pesquisa etnográfica, por exemplo, é uma das formas de entender, por meio da observação, quais são os hábitos mais comuns dos consumidores em uma determinada região: como se vestem, suas cores prediletas ou como são seus hábitos de higiene. “Com esse mapa, podemos saber hoje que a relação do consumidor nordestino com o perfume é bem diferente daquela estabelecida por quem mora na região Sul do Brasil”, explica Ana Becker.

Esses dados são utilizados como fonte de inspiração na criação das linhas Natura e abastecem as áreas envolvidas no desenvolvimento de novos produtos. A pesquisa também é utilizada para entender melhor a reação dos clientes após os lançamentos. “Ao ouvir as reações e percepções dos nossos públicos, sabemos se a nossa proposta de produto ou serviço atendeu às expectativas”, explica a gerente.

A fragrância de Natura Homem Nitro, lançada em 2009, foi um dos projetos que levaram em consideração a visão do consumidor durante o seu desenvolvimento. “Realizamos pesquisas sobre o conceito e o produto. Foram os homens que selecionaram a cor da embalagem e validaram a aderência do conceito. Como resultado, Nitro vendeu um milhão de unidades no lançamento e se tornou mais um sucesso da perfumaria Natura”, conta Ana Becker.

Por tudo isso, sempre que usar um produto Natura, lembre-se de que ele foi feito especialmente para melhorar a sua vida. Como se existisse um pouquinho de você em cada frasco, cada fragrância, cada cuidado em sua pele.

Fonte: Natura

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Natura Essencial Excluisivo


No ciclo 11 a natura se dispôs a quebrar seu paradigma sobre o uso da cor preta e resolveu fazer a capa da Revista Natura toda preta, pela primeira vez. Isso a conteceu porque o motivo é muito especial:

O lançamento do Eau de Parfum Natura Essencial Exclusivo, de frasco preto.

Preto porque é marcante, preto porque é encorpado, preto para mostrar força e presença, de forma atemporal. Natura Essencial é uma linha de Eau de Parfum, para separar o joio do trigo e não chamar tudo de perfume. Eau de Parfum é a forma mais concentrada da essência, contendo a maior porcentagem de óleos essencias, um primor da perfumaria! Ouça mais sobre os diferentes tipode de perfume num podcast com Verônica kato, a perfumista da Natura clicando AQUI.

A Kalu Brum me mandou informações interessantes sobre esta tendência em usar o preto nas embalagens de perfumes, que foi batizada por “movimento back” na perfumaria mundial, marcado pelo lançamento de algumas versões de perfumes muito conhecidos em frascos pretos e fragrâncias encorpadas. A marca Polo Ralph Lauren, com suas versões Polo Black e Polo Double Black foram alguns dos precursores deste movimento, dando início então em 2005 a uma explosão de versões black em todas as marcas internacionais.

A Natura decidiu então comemorar os 15 anos bem sucedidos da linha Essencial mereciam este lançamento destaque e trouxe Essencial Exclusivo Masculino, fortalecendo ainda mais a imagem da Natura, que não só está alinhada com as tendências mundiais, mas que também as mesmas matérias-primas e mesmos perfumistas que desenvolvem para as marcas internacionais. Isso mesmo, a Natura não deixa nada a desejar para as tão famosas marcas!

Pois bem, é hora de aproveitar esse primor por uma preço mais em conta. Natura Essencial Exclusivo está em promoção na Estratégia de Dia dos Pais. Oportunidade para vender mais ou mesmo lucrar mais se for comprar para estoque. Não esqueça de destacar e oferecer aos clientes, aproveitando a data comemorativa! Todo papai merece o prestígio de Essencial Exclusivo…

Fonte: Blog da Consultoria

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nova linha de Maquiagem Natura UNA

A natura como sempre inovando vai lançar no ciclo 13/2010, uma nova linha de maquiagem para substituir gradativamente a linha Diversa.

O nome da nova linha é Natura UNA, que unirá o conceito de beleza com tratamento de pele. Os produtos virão com Elastinol, componente da linha Chronos.

Ciclo 11/2010

Já está desponivel a Revista do Ciclo 11/2010. Clique na Imagem pra ver a Revista na integra.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Manchas na pele

Conheça os fatores que causam o aparecimento destes tão indesejados sinais

imagem do conteudo

As manchas comprometem a uniformidade da pele e podem aparecer em qualquer pessoa, em qualquer idade. Diversos fatores colaboram para o surgimento desses pontos, como a exposição solar, mudanças hormonais ou alterações na produção de melanina.

O pigmento que dá coloração ao tecido cutâneo, a melanina, é produzido em quantidades diferentes em cada organismo, dependendo da genética. A pele negra, por exemplo, contém mais melanina que a pele branca.

“O sol em excesso desencadeia a produção desordenada da melanina, levando à formação de manchas escuras, geralmente nas áreas mais expostas do corpo, como rosto, braços, mãos e colo”, explica Daniela Diogenes, química dos laboratórios Natura.

Para se prevenir do “efeito dálmata”, não há segredo: o ideal é lançar mão do bom e velho filtro solar, diariamente, faça chuva ou faça sol.

A pele manchou. E agora?

Diversos tratamentos aplicados por dermatologistas auxiliam na eliminação das manchas, como peelings, o uso de laser, ou a criocirurgia - que promove a destruição dos tecidos por aparelhos de baixas temperaturas. A uniformidade da pele também pode ser adquirida com a ajuda de produtos cujos ingredientes ativos promovam o clareamento a longo prazo.

Existem, no entanto, distúrbios de pigmentação que causam outras manchas, algumas resultado de doenças graves, como o melanoma, um tipo de câncer de pele.
“É por isso que qualquer mancha deve ser avaliada por um dermatologista especialista na área, principalmente se ocorrerem mudanças em suas características ou aparecimento de outros sintomas associados”, adverte Daniela.

Fonte: Cuide da pele


As cores de Chronos

Você sabia que a Natura estudou semiótica para elaborar as embalagens da nova linha antissinais? Descubra o significado de cada uma das cores e qual a relação delas com a sua idade.


Ao longo da vida adulta, as mulheres experimentam desejos, preocupações e ambições muito diferentes. Pensando nisso, a Natura estudou a psicodinâmica das cores para transmitir, por meio das embalagens, o espírito de cada fase da mulher.

De acordo com as pesquisas, o azul é uma cor estável e de grande aceitação. Misturada com branco, transmite a sensação de frescor. A tonalidade da embalagem do Chronos 25+ tem sido bastante usada em estéticas jovens: é a cor da descontração e da irreverência.

As mulheres de 30, em geral, buscam restabelecer um novo contato com a feminilidade, a sensualidade e a delicadeza. Por isso, a Natura elegeu o rosa para a embalagem de Chronos 30+. A cor do arquétipo feminino também está associada ao romantismo.


O branco sempre teve uma relação com a purificação e a limpeza. Nos últimos tempos, também tem sido usada para traduzir a sofisticação. Segundo as pesquisa, a cor escolhida para o Chronos 45+ também conota carinho e cuidado. Características clássicas da mulher madura.

O verde é conectado à natureza e ao sentimento de esperança, mas tem um espectro semântico amplo. Na tonalidade da embalagem de Chronos 60+, pode transmitir relaxamento. É uma cor leve e tranquila, que ajuda as mulheres com mais de 60 a repor as energias.

Noite – Prata é símbolo de uma estética tecnológica e moderna. Apesar disso, é básico (na moda, os tons de cinza são praticamente um consenso). Para a Natura, esta é a cor ideal para a embalagem de Chronos Noite, indicado para todas as fases da vida.

Fonte: Cuide da Pele

À flor da pele

Atividades simples, como caminhar um pouquinho na hora do almoço, podem fazer com que você reduza o estresse. Saiba por que isso é tão importante para a sua pele.

Ninguém fica nervoso porque quer. Mas o estresse, resposta do organismo a uma situação que exige do indivíduo adaptação, atinge cada uma de forma e intensidade diferente. E nem sempre traz prejuízo, pois pode servir de estímulo para que a pessoa tome atitudes que considera indispensáveis para a sua sobrevivência. Estudar antes de uma prova, por exemplo, ou tomar coragem para mudar de emprego. Quando a pessoa, porém, não consegue controlar esse estresse, as defesas do organismo enfraquecem. E a pele, como todo o corpo, sofre as consequências.


Muitos estudos já mostraram que, na pele oleosa, o estresse aumenta a secreção de óleo, agravando a acne mesmo nas mulheres adultas. O estresse crônico pode também danificar a barreira protetora da pele. Isso acontece porque o corpo faz um esforço extra para restabelecer o equilíbrio perdido, utilizando reservas de energia física e mental. Essa compensação é um dos fatores que podem provocar no organismo uma produção acelerada de radicais livres. Os radicais livres, como vocês sabem, alteram as estruturas das células e danificam as fibras e a barreira cutânea. A este processo, chamamos de estresse oxidativo. “Nessa situação, o excesso de radicais livres pode danificar proteínas como colágeno e elastina, trazendo o envelhecimento da pele”, adverte Daniela Diogenes, química dos laboratórios Natura.


Peles secas também não estão fora do alvo do estresse, que aumenta a produção de hormônios como o Cortisol. Esses chamados "hormônios do estresse" ativam a inflamação que é responsável por regular o sistema imunológico. Assim, pode aumentar o grau de reação da pele. O resultado é um acúmulo de toxinas e diminuição de nutrientes que podem causdar ressecamento e perda de viço, além de pontos escuros (manchas).

O estresse também provoca insônia, que pode aumentar a incidências de reações alérgicas pois, durante o sono, fortalecemos também o nosso sistema imunológico.


Mulheres se estressam mais que os homens
Uma pesquisa realizada na PUC Campinas e publicada no livro Stress a seu favor (Editora Ágora), da biopsicóloga Susan Andrews, o estresse afeta duas vezes mais mulheres do que homens. Na pesquisa, entre as crianças diagnosticadas “estressadas”, 80% eram meninas e 20% meninos. Entre os adultos, o resultado foi de 65% de mulheres e 35% de homens. Para a autora, isso acontece porque as meninas têm despertado mais cedo e as mulheres vêm sofrendo mais pressões para administrar família e trabalho.


O que fazer?
“A redução do estresse é um hábito que você pode cultivar”, escreveu a dermatologista americana Leslie Baumann em seu livro Pele Saudável (Editora Campus). Para ela, ficar atento aos fatores que aumentam a tensão é a grande chave para atenuar o problema. A médica dá dicas para fazer do controle do estresse parte de sua rotina semanal.


*Receber massagem relaxante
*Fazer ioga
*Caminhar
*Meditar em um local tranqüilo
*Aplicar óleos essenciais calmantes, como o de camomila e lavanda
*Ouvir música suave
*Brincar com seu bicho de estimação
* Viajar para a praia. “Gosto de observar as ondas do mar. Isso sempre funciona para mim!”, diz a autora.

E você? Como tenta controlar seu estresse?

Fonte: Cuide da Pele