domingo, 25 de outubro de 2009

Lançamentos Ciclo 16/2009









Este flash pertence a Natura Cosméticos.

domingo, 4 de outubro de 2009

Lançamento!! Água de Banho Natura Ekos Estoraque




A chegada da Água de Banho Natura Ekos Estoraque aumenta a família de águas de banho Natura e traz o Festival das Águas para embalar e renovar os caminhos com essências muito brasileiras.
Notem que a água de banho é uma perfumação diferenciada e fresca, como deve ser nossas sensações no verão.
Essa diferença merece ser exaltada e entendida. Por isso, não tive dúvida. Lancei mão da Água de Banho Ekos Breu Branco que tenho em meu estoque, e na embalagem está escrito:


Desodorante Colônia
Natura Ekos traz todo o mistério e o encanto da floresta para o seu banho em um produto único, elaborado a partir de plantas aromáticas brasileiras, a Água de Banho.
Um mergulho na alma brasileira, que faz do ritual do banho uma nova experiência para os sentidos e recupera a tradição de perfumar o corpo inteiro logo após o banho.


Modo de usar:
Passe pelo corpo, com a pele ainda úmida, como se fosse a última água do seu banho. Para você se perfumar da cabeça aos pés e prolongar durante o dia a sensação de frescor. Ou com a pele seca, a qualquer momento do dia, como se usa uma colônia. Muito bem… da descrição acima, tiro duas conclusões:

1)
muitas das informações que precisamos para tirar nossas dúvidas sobre algum produto podem estar esclarecidas na sua própria embalagem.


2)
a água de banho, apesar de ser considerada uma deo colônia, tem o seu uso totalmente vinculado ao banho, para proporcionar uma sensação de frescor.


Isso explica algumas coisas:

* a embalagem de 400 ml

* a perfumação suave e leve


* o caminho olfativo de notas frescas
Mas também fica uma dúvida:

Afinal quais as diferenças entre água de banho, desodorante colônia e perfume (eau de parfum) presentes na perfumaria Natura?
A resposta é muito simples: as concentrações da essência ou óleos essenciais são diferentes. A água de banho é a menos concentrada, seguida do desodorante colônia, sendo o perfume ou eau de parfum o mais concentrado.

Observe os detalhes de cada um: Água de Banho: a concentração de essências é menor, 3 a 5%. Geralmente possui notas refrescantes que prolongam a sensação de frescor, por ser bem “fraquinha” pode ser usada em todo o corpo. Duração na pele: efêmero. Ideal após o banho.

Desodorante colônia
:

A base perfumada ressalta as notas frescas e sua concentração aumenta um pouquinho, variando de 5 a 10%. Duração na pele: 4 a 6 hs.


Perfume (Eau de parfum):

Permite um perfumar mais sutil e marcante ao mesmo tempo. A base perfumada é ligeiramente modificada, aumentando sua concentração entre 10 e 15% de óleos essenciais. Duração na pele é de 6 a 8 hs.


O Brasil é abundante em Águas…


… águas cheias de significados que permeiam nossas tradições como os banhos de cheiro ou os rituais de passagem de ano: o pular das sete ondas, um banho gelado de cachoeira nas primeiras horas do dia…
Nesta época mais do que nunca, a água é um símbolo de renovação.

O Estoraque é uma erva que, em seus tons verdes e roxos, esconde um aroma marcante que não passa desapercebido. Traz a força e imponência da floresta para o banho, com notas frescas e verdes que contrastam com o toque de madeiras.

Fonte: Blog da Consultoria

Novidades do Ciclo 15/2009









Este flash pertence a Natura Cosméticos.